Foto: Divulgação
A denúncia é de que com o aumento da alíquota da SUPREV, a renda do servidor foi agravada com a diminuição dos proventos 15 de janeiro de 2020 | 18:56

Em meio à polêmica da PEC de Rui, aposentados denunciam que estado não reajusta salários há cinco anos

bahia

Em meio à polêmica da PEC da reforma da Previdência baiana que tramita na Assembleia Legislativa (AL-BA), servidores aposentados estaduais em contato com o Política Livre denunciam que o estado não reajusta seus salários há cinco anos.

“Ao passo que, com o aumento da alíquota da SUPREV (Fundação Multipatrocinada de Suplementação Previdenciária) a renda do servidor foi agravada com a diminuição dos proventos, ainda a Inflação medida no período de 2014 a 2019 foi 1.38965 sem nenhuma reposição”, explicou um aposentado à reportagem, indicando que: “caso o governador [Rui Costa] continue com a política de arrocho salarial sem conceder nenhum reajuste, no futuro próximo estaremos todos ganhando um salário mínimo”.

Ainda, conforme outra fonte, cabe registrar que a maioria dos governadores concederam a reposição da inflação medida em cada período. “Mas na Bahia, apesar da propaganda, nada tem ocorrido, o que tem demonstrado um verdadeiro absurdo e falta de sensibilidade. Ora, em se tratando de um governo que foi eleito com a bandeira em defesa dos direitos dos trabalhadores causou uma grande frustração”, lamentou a categoria, conclamando que, diante do exposto, o gestor estadual se sensibilize na busca de uma solução que possibilite corrigir a ‘grave e injusta situação que os aposentados estão enfrentando, enquanto os preços de serviços e produtos não param de subir’.

Fernanda Chagas
Comentários