Foto: Antonio Queirós/CMS
Fala-se também que Prates tem como alternativa se sair como coordenador do time da saúde e testar sua popularidade de forma mais alheia, isolada 09 de janeiro de 2020 | 17:31

Ida de Prates ao Bonfim é certa, incerto é bloco em que ele desfilará

exclusivas

De malas prontas para desembarcar no PDT após pedir desfiliação do Democratas, a ida do secretário municipal de Saúde à tradicional lavagem do Bonfim é certa. Contudo, conforme apurado pelo Política Livre, o bloco em que o então aliado de primeira hora do prefeito ACM Neto (DEM) irá desfilar é incerto.

Como a decisão da Justiça Eleitoral só deve sair no final do mês, não se sabe se Prates sairá no cordão do próprio PDT, mas que inevitavelmente o coloca no campo da esquerda, oposição ao Executivo municipal  como vem sendo ventilado – os rumores são de que o governador Rui Costa (PT), após a recusa do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, estaria apostando suas fichas no deputado estadual licenciado em busca de pulverizar os votos e tentar levar a eleição para o segundo turno.

As apostas se voltam ainda para a possibilidade, ainda que em meio à insatisfação de aliados pelo trânsito livre e por possuir o comando da mais cobiçada pasta da administração, de ele se juntar ao líder democrata, ao qual jura fidelidade, mas que oficializou o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) como candidato à sua sucessão.

Fala-se também que Prates tem como alternativa sair como coordenador do time da saúde e testar sua popularidade de forma mais alheia, isolada. Porém, o discurso de que a sua candidatura à prefeitura de Salvador está mantida e que é legítima permanece, bem como sua aliança como o gestor soteropolitano.

Fernanda Chagas
Comentários