Foto: Agência CMS
Para vereador, situação da educação no Estado é “gravíssima” 22 de janeiro de 2020 | 17:57

Kiki defende criação de comissão para discutir fechamento de escolas estaduais

salvador

O vereador Kiki Bispo (PTB) classificou, na tarde desta quarta-feira (22), que a situação da educação no Estado é “gravíssima”. Por conta do fechamento de escolas, a exemplo do Colégio Estadual Odorico Tavares, o parlamentar afirmou que vai propor, assim que os trabalhos forem retomados na Câmara Municipal de Salvador, no próximo dia 3, a criação de uma comissão para acompanhar o fechamento de escolas públicas estaduais.

“Vou ingressar imediatamente com o requerimento para a criação de uma comissão de acompanhamento do fechamento de escolas estaduais”, afirmou o vereador durante entrega de geomanta no bairro do Pau Miúdo.

Kiki Bispo considerou ainda “desastrosa” a política de educação estadual e lamentou que a gestão do governador Rui Costa (PT) tem fechado escolas sem qualquer tipo de contrapartida. “O que se viu foi um retorno de filas intermináveis para as instituições de ensino do governo do Estado. A Câmara precisa se posicionar. Precisamos manter uma comissão para acompanhar de perto e buscar soluções”, defendeu.

Projeto
O vereador disse também que não concorda com o projeto de Lei nº 23.724/2020 em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia, que autoriza a alienação do terreno do Colégio Estadual Odorico Tavares. Para Kiki, caso a matéria seja aprovada, os deputados devem ter a garantia que o valor da venda seja revertido para construção de novas unidades de ensino. A previsão é que o projeto seja apreciado em plenário na próxima segunda (27). “O que se percebeu no Odorico Tavares foi uma redução de matrícula proposital por parte do governo. Você reduz o número de alunos até fechar. Essa é uma maldade muito grande”, avaliou.

Comentários