Foto: Divulgação
Prefeitura de Madre de Deus faz parceria com a escola de inglês CNA 29 de janeiro de 2020 | 20:35

Madre de Deus será a primeira cidade do país a adotar ensino bilíngue em toda rede municipal

interior

Neste ano letivo, Madre de Deus passa a ser a primeira cidade do país a contar com educação bilíngue em todas as escolas da rede municipal de ensino. Todos os dias da semana, a partir de 5 de fevereiro (início das aulas) os alunos terão uma hora de aula na língua inglesa. Inicialmente, serão beneficiados alunos do Grupo 4, Grupo 5, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries.

“Esta é uma grande oportunidade para os nossos alunos. Vivemos num mundo globalizado e conectado. E neste contexto o domínio da língua inglesa fará toda a diferença no futuro para os estudantes. Estamos formando hoje cidadãos capacitados para enfrentar seus desafios vindouros nas suas trajetórias profissionais e abrindo horizontes para as suas redes de relacionamento. Nossos jovens aproveitarão a língua inglesa como um trampolim para grandes oportunidades”, afirmou o prefeito Jeferson Andrade.

“Mais uma vez, o município sai na frente e inova sendo o primeiro a implantar um programa bilingue de excelência para os seus alunos. Esta parceria possibilitará o acesso a um aprendizado de inglês completo, no qual todas as habilidades fundamentais da língua serão desenvolvidas fluentemente através de aulas desenvolvidas com a tecnologia CNA 360, e personagens da Disney. Ou seja, os alunos serão fluentes em inglês, o idioma mais importante do mundo”, afirmou Silvio Farias, diretor-franqueado da CNA.

A empesa é parceira da Prefeitura de Madre de Deus na implantação deste projeto.

Já a secretária municipal de Educação, Nita, frisou que “o ensino bilíngue e a educação em tempo integral são grandes diferenciais de aprendizado para os estudantes da nossa rede de ensino”.

Educação em tempo integral

A cidade foi a primeira do país a adotar a educação em um sistema de ensino integral em 100% das escolas da rede municipal, em 2019. Os 2.650 alunos, da creche ao ensino fundamental II, entram nas escolas às 7h30 e ficam nas unidades até 16h30.

Além das disciplinas regulares, os estudantes participam de atividades de lazer, como jogos de xadrez, frescobol e sinuca etc. E há um destaque para o esporte, com as seguintes modalidades: judô, jiu-jitsu, karatê, boxe, futsal e handebol.

Comentários