Foto: Pedro Moraes/GOVBA
23 de janeiro de 2020 | 12:43

Olívia espera que Rui volte atrás e não venda área do Odorico Tavares

exclusivas

Pré-candidata pelo PCdoB à prefeitura de Salvador, a deputada estadual Olívia Santana afirmou, em entrevista ao site Política Livre no início da tarde desta quinta-feira (23), ser contra a venda do Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, área nobre da capital baiana.

No início do ano, o governador Rui Costa (PT) encaminhou, com urgência, um projeto de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que autoriza a gestão estadual a vender o terreno da instituição.

Para Olívia, a venda da escola “passa uma mensagem ruim”. “Eu entendo as dificuldades que o governador Rui Costa está enfrentando para governar, para levantar recursos. Eu sei que não é facil. Mas eu acho que a venda de uma escola, ainda que seja para arrecadar recursos, já que aquele espaço é valorizado no mercado imobiliário, passa uma mensagem ruim”, avaliou a comunista.

“Não concordo com a venda. Acho que o governador poderia investir mais naquele equipamento, mantendo a escola e abrindo outras possibilidades naquele local, para que a escola seja ainda mais completa. A escola deveria ser mantida. Espero que o governador considere tudo o que aconteceu e reconsidere a posição”, completou.

Na noite desta quarta (22), sua colega de partido, a vereadora Aladilce Souza, também se posicionou de forma contrária ao chefe do Executivo estadual.

Mateus Soares
Comentários