Foto: Sérgio Francês/PSB
Lídice da Mata, deputada federal e presidente do PSB-BA 23 de janeiro de 2020 | 16:45

Pré-candidata à Prefeitura, Lídice também pede que Rui desista de vender Odorico

salvador

A presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata, criticou a decisão do governador Rui Costa (PT) de vender o terreno do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória. Pelo Twitter, a parlamentar, que pode sair candidata à prefeitura de Salvador, afirmou que espera que o governador desista.

“Fechar uma escola nunca é uma boa notícia. Sempre fui contra. Acho que a SEC deveria ter aberto um amplo debate com a comunidade a respeito deste assunto. Neste momento, espero que a decisão seja revista. #OdoricoTavares”, lamentou Lídice.

Mais cedo, outra aliada de Rui também disse ser contra a venda da instituição. Em entrevista ao Política Livre, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), pré-candidatura ao Palácio Thomé de Souza, afirmou que “passa uma mensagem ruim” e espera que o governador “reconsidere” sua decisão.

O requerimento de urgência para acelerar a tramitação do projeto de Lei n° 23.724/2020 que trata da venda do colégio estadual foi aprovado, nesta última terça-feira (21), na Assembleia Legislativa da Bahia.

Em protesto, estudantes, pais e professores ocuparam, no mesmo dia, a instituição, mas tiveram que sair na madrugada desta última quarta (22) após ficarem sem água e comida, devido ao cerco feito pela Polícia Militar. A atitude foi o principal assunto dos discursos dos poucos parlamentares presentes na sessão relâmpago na tarde de ontem. Mesmo assim, a previsão é que a matéria seja colocada em votação em plenário na próxima segunda (27).

Raiane Veríssimo
Comentários