Foto: Reprodução/Twitter
Decisão foi comunicada por Bacelar e Coronel pelas redes sociais 23 de janeiro de 2020 | 17:28

PSD e Podemos anunciam aliança para prefeitura de Salvador; por enquanto, sem retirada de pré-candidaturas

salvador

Dois dias após de lançada pré-candidatura, o senador Angelo Coronel (PSD) anunciou, na tarde desta quinta-feira (23), uma aliança de olho nas eleições em outubro com o deputado federal Bacelar (Podemos), também pré-candidato à prefeitura de Salvador. No entanto, pelo menos por enquanto, nenhum dos dois desistirá das pré-candidaturas ao Palácio Thomé de Souza. A definição de quem vai encabeçar a chapa será apenas após pesquisas de intenção de votos, ou seja, o melhor pontuado assumirá.

Após reunião no escritório político do senador na capital baiana, Coronel divulgou no seu Twitter um vídeo ao lado de Bacelar comunicando a decisão. Logo em seguida, o presidente estadual do Podemos retuitou o senador.

“Estou aqui recebendo esse grande deputado federal que conhece Salvador, tudo dessa capital. Estamos aqui hoje fazendo uma parceria visando discutir Salvador no próximo pleito de outubro. É uma parceria, irmandade naquele momento lá na frente. O partido que tiver com mais densidade e condições de ganhar as eleições, um estará apoiando um ao outro. Não tenho problema em apoiar Bacelar”, afirmou Coronel passando a bola para Bacelar e perguntando se havia algum problema em apoiá-lo.

Em resposta, o deputado federal disse que “de maneira nenhuma” e rasgou elogios a Coronel. “Senador que é a grande revelação no Congresso Nacional, presidindo comissões, defendendo bandeiras caras e importantes para o Brasil”, pontuou Bacelar ressaltando que ambos tem como preocupação a busca de “geração de emprego e renda” e “governar para o povo de Salvador”.

O presidente do Podemos na Bahia disse ainda que os dois partidos vão construir novos apoios “com outros partidos também que dão apoio e sustentação ao governador Rui Costa”. “Vamos construir uma grande parceria em prol do povo de Salvador”, finalizou Bacelar, que já foi secretário municipal de Educação na gestão do ex-prefeito João Henrique (Patriota).

Raiane Veríssimo
Comentários