Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Paulo Azi, deputado federal e presidente do DEM-BA 23 de janeiro de 2020 | 18:01

“Salvador voltará ao topo do turismo de negócios”, diz Azi sobre Centro de Convenções

salvador

O presidente estadual do DEM, deputado federal Paulo Azi, afirmou, nesta quinta-feira (23), que o novo Centro de Convenções de Salvador (CCS) vai levar a capital baiana de volta às primeiras posições do turismo de negócios do país. O equipamento, que terá nesta quinta um evento de inauguração para convidados, teve investimento de R$130 milhões da prefeitura e será administrado pela empresa francesa GL Events pelos próximos 25 anos.

“Com o novo centro, a prefeitura resolve dois grandes problemas. Primeiro, preenche a lacuna deixada pelo antigo equipamento, que desabou e está fechado há mais de 4 anos por descaso do governo do Estado. E, em segundo, possibilita que a capital baiana volte ao roteiro do turismo de negócios, o que vai trazer benefícios para os mais diversos setores”, disse.

Azi destaca que o CCS vai ser um importante polo gerador de empregos diretos e indiretos em Salvador. “Não apenas o setor do turismo será beneficiado, mas outros, como os serviços, comércio, alimentos e bebidas. Há uma expectativa que a movimentação financeira relacionada ao novo centro chegue a R$ 500 milhões”, destacou.

O deputado voltou a criticar o governo do Estado pela demora em apresentar uma definição para o antigo equipamento, provocando um prejuízo bilionário para a economia baiana. “A gestão do prefeito ACM Neto resolveu em 2 anos o que a administração do governador Rui Costa (PT) não conseguiu em mais de 5 anos. Sendo que os problemas do centro antigo já começaram a ocorrer desde 2013, e nada foi feito. Hoje, o equipamento segue abandonado e o governo inerte”, criticou.

Comentários