Foto: Divulgação
Presidente da Alba prestigia entrega de obras do governo da Bahia em Lauro de Freitas e destaca o papel do Legislativo 07 de fevereiro de 2020 | 16:46

A Alba deve ser o elo entre o Executivo e a sociedade para melhorar a vida da população, diz Nelson Leal

bahia

Ao participar do leque de inaugurações de obras do governo do Estado, em favor da população do município de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), na manhã desta sexta-feira 7, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), destacou a importância de os poderes Legislativo e Executivo trabalharem afinados em benefício dos interesses da população.

Ao lado do governador Rui Costa (PT), da prefeita local, Moema Gramacho (PT), e de um sem-número de secretários de Estado, deputados federais, estaduais e vereadores, o chefe do Legislativo baiano participou das solenidades e elogiou as iniciativas do mandatário do Palácio de Ondina, que vão favorecer cerca de 160 mil moradores da região.

“São intervenções de grande importância para a vida dos quase 160 mil moradores dessa região. Eu entendo que a Assembleia Legislativa da Bahia tem a obrigação de ser parceira do governo, de ser um elo de ligação entre o Executivo e a sociedade, no sentido de contribuir para que as ações governamentais melhorem a vida das pessoas”, explicou o chefe da Alba.

Ele falou do papel e do alcance da Assembleia nesse propósito. “Eu fico muito satisfeito em poder, como presidente do Legislativo estadual, visitar os bairros da capital e os municípios, conhecer de perto os problemas que afligem as pessoas e ter condições de contribuir com a vida de nossa gente”, festejou.

Nelson Leal ainda salientou o que chamou de habilidade do governo do Estado na escolha das intervenções que vão resultar em benefícios diretos à população. “A Bahia tem a sexta maior economia do país, embora o Estado seja a vigésima arrecadação per capita; por isso o governo tem que ter habilidade para escolher as intervenções prioritárias, para que os serviços cheguem efetivamente até a população”, comentou, Leal.

Intervenções

Governador Rui Costa fez a entrega da ampliação do terminal de ônibus da Estação Aeroporto, elevando sua capacidade de atendimento para mais de 200 mil passageiros/dia. Inaugurou o Reservatório de Amortecimento do Parque Rosa dos Ventos, obra inédita que visa controlar a vazão dos rios Joanes e Ipitanga nos períodos de fortes chuvas. Nessa intervenção de macrodrenagem foram investidos R$ 170 milhões. As obras localizam-se numa área de 166 mil metros quadrados, dotadas de ciclovia e diversos equipamentos de convivência e lazer.

Foi inaugurada também a Academia de Saúde da Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil, além do Centro Administrativo de Lauro de Freitas – CALF. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, agradeceu ao governador e destacou que as obras trazem mais dignidade aos moradores do município.

Participaram das inaugurações os seguintes deputados estaduais: Niltinho (PP), Fátima Nunes (PT), Alex Lima (PSB), Bobô (PCdoB), Mirela Macedo (PSD), Maria del Carmen (PT), Fabíola Mansur (PSB), Olívia Santana (PCdoB), Robinson Almeida (PT), Jacó (PT), Dal (PP), Osni (PT), Zé Cocá (PP).

Comentários