Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Acusado de furtar medalhas, desembargador irá acionar ex-presidente do TJ na Justiça
Acusado de furtar medalhas, desembargador irá acionar ex-presidente do TJ na Justiça
Por Mateus Soares
05/02/2020 às 10:01
Atualizado em 05/02/2020 às 10:24
Foto: Divulgação/TJ-BA

O desembargador Baltazar Miranda Saraiva, do Tribunal de Justiça da Bahia, irá entrar com uma ação contra o ex-presidente do órgão, o também desembargador Gesilvado Brito, por ter sido acusado por ele, em um telefonema privado, de ter furtado duas medalhas comemorativas da Corte.
Contatado pelo site Política Livre na manhã desta quarta-feira (5), Baltazar informou sobre sua decisão. "Eu já contatei o advogado e serão tomadas todas as providências pelas palavras, alegações e acusações indevidas. Tudo isso será esclarecido na Justiça. Vamos apurar a responsabilidade", revelou o magistrado.
A acusação de Gesivaldo ocorreu enquanto conversava com um colega por telefone. A conversa foi captada em uma das interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Faroeste, que investiga suposta venda de setenças no TJ, obtidas com exclusividade por este Política Livre.
O furto das medalhas chegou a ser noticiado pela imprensa baiana, bem como a decisão de Gesivaldo de abrir a investigação, por meio de uma comissão para a qual foram designados três desembargadores, mas sem qualquer referência às suspeitas do presidente do Tribunal de que Baltazar estivesse por trás do sumiço das peças.
