Foto: Divulgação/Arquivo
Caetano teria levado Ivoneide a Rui para dar uma demonstração em Camaçari de que a candidatura é para valer 14 de fevereiro de 2020 | 16:44

Camaçari: Caetano guilhotina nomes de Maurício e candidatura de Ivoneide sofre abalo

exclusivas

Os últimos acontecimentos em Camaçari envolvendo exonerações de órgãos do Estado de pessoas ligadas ao Podemos ocuparam espaço na mídia local. O comentário é o de que Maurício Bacelar, comandante municipal da legenda, estaria indignado com as demissões, segundo os textos, executadas a pedido de Luís Caetano.

O ex-prefeito de Camaçari por três mandatos é reconhecido como um político habilidoso, mas estaria tendo dificuldades para viabilizar a pré-candidatura de sua esposa, Ivoneide Caetano, à Prefeitura da cidade.

O Podemos foi o primeiro partido a apoiar Ivoneide, o que de cara garantiu “liga” à pré-candidatura e movimentou o cenário em prol do nome da mulher do ex-prefeito. A iniciativa foi importante porque ela ainda não é consenso dentro do PT, nem tampouco é nome único dos partidos que compõem a base de Rui Costa na cidade.

Com os desligamentos, no entanto, a imprensa de Camaçari só tem assunto para as demissões e outras que poderão surgir, ou seja, a guilhotina estaria apontada para as cabeças que Maurício havia indicado. Segundo pessoas próximas, ele estaria se sentindo traído pelo, até então, aliado.

O que tem provocado mais especulações é que, coincidentemente, as exonerações aconteceram uma semana após uma audiência do casal Caetano na Governadoria. Após o encontro, o ex-prefeito anunciou que ouviu de Rui a promessa de que o governador iria participar ativamente da campanha de Ivoneide.

Teria sido um estratagema para informar principalmente aos meios políticos locais de que a candidatura da mulher é para valer, porque, segundo aliados, Caetano não tem conseguido colocar o projeto na linha. Aliás, segundo comentários, linha é algo de que, nem de longe, o ex-prefeito de Camaçari gostaria de ouvir falar.

Comentários