Foto: Divulgação
Reunião discute pareceria entre a Codesal e a faculdade Unijorge 13 de fevereiro de 2020 | 21:16

Codesal e Unijorge vão desenvolver projetos em parceria

salvador

As propostas de atividades a serem desenvolvidas pela faculdade Unijorge no primeiro semestre deste ano, como parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Salvador e Instituições do Ensino Superior de Salvador (IES), foi apresentado à Defesa Civil de Salvador (Codesal) na tarde desta quinta-feira (13) em reunião na sede do órgão.

As intervenções, a serem realizadas na comunidade de Novo Horizonte, localizada em área de risco, e integrante da Prefeitura Bairro Cabula-Tancredo Neves, envolvem orientações técnicas nas áreas de engenharia, nutrição, saúde e direito, com os projetos “Essa Casa Sou Eu”, “Gestão Sustentável da Água”, “Dia da Prática Jurídica e Responsabilidade Social”.

A professor Loris Brantes, que procedeu a apresentação, destacou que as atividades têm como base a Escola Municipal Novo Horizonte cuja gestão vem oferecendo o apoio logístico para o desenvolvimento dos projetos. Ela explicou, entre outras coisas, que o projeto “Essa Casa Sou Eu” “envolverá assistência técnica voltada à redução de risco construcionais nos imóveis. Foram cadastradas 70 famílias, sendo que inicialmente 10 delas serão atendidas”.

Durante a apresentação, reitora da Unijorge, Guilherme Marback e o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, destacaram a importância desta parceria entre a Unijorge e a Codesal, que desde 2018 vem apresentando resultados significativos na comunidade do Novo Horizonte, voltados à promoção de cidadania e prevenção de situações de risco de desastres naturais.

Comentários