Foto: Betto Jr
Neto e Azi, presidentes nacional e estadual do DEM, participaram do evento 11 de fevereiro de 2020 | 15:39

DEM oficializa filiação e lança pré-candidatura de Teobaldo a prefeito de Lauro

interior

O Democratas oficializou, na noite desta última segunda-feira (10), a filiação do empresário Teobaldo Costa durante evento em Lauro de Freitas com a presença do prefeito ACM Neto e do deputado federal Paulo Azi, respectivamente presidentes nacional e estadual do partido, além do vice-prefeito Bruno Reis, pré-candidato da legenda à prefeitura de Salvador. O encontro ainda marcou o lançamento da pré-candidatura de Teobaldo à prefeitura do município nas eleições deste ano.

O ex-vereador de Lauro Mateus Reis (Cidadania), que disputou a prefeitura em 2016 e cotado para sair a vice de Teobaldo, também participou da solenidade. Alem disso, os prefeitos de Camaçari e Simões Filho, Elinaldo Araújo (DEM) e Dinha Tolentino (MDB), foram ao evento, realizado no bairro de Itinga e que teve a presença de lideranças políticas locais e regionais e moradores do município

Em seu discurso, Teobaldo ressaltou que iniciou sua caminhada pelas ruas de Lauro de Freitas ainda em 2018, buscando conhecer a realidade das pessoas. De lá para cá, foram 16 meses e 16 mil casas visitadas na cidade. “Lá em 2018, eu disse: ‘vou caminhar e visitar todas as casas de Lauro de Freitas’. Não falei mal de ninguém. Chego, converso e apresento soluções para a cidade. Todo bairro que eu chego reclama que meu bairro é o pior, e nós precisamos mudar isso”, afirmou.

O pré-candidato ressaltou que vai ter como modelo a gestão de Neto e citou como prioridades a educação, saúde e infraestrutura, lembrando ainda de sua experiência como gestor na iniciativa privada. “Lauro de Freitas precisa de gestão com responsabilidade e resultado”, disse.

ACM Neto, por sua vez, destacou as qualidades de Teobaldo, reconhecido pela competência no negócio que lidera. “Teobaldo chegou aqui porque já há algum tempo está andando, gastando a sola do sapato, visitando cada rua de Lauro de Freitas, ouvindo as pessoas. Cada um tem seu jeito, estilo, forma de fazer política. E Teobaldo tem esse jeito muito próprio de ser: sincero, direto, objetivo, muito honesto, que fala o que pensa. Um cara que resolveu trazer para si como missão de vida servir ao próximo”, afirmou.

O evento contou ainda com a participação do deputado federal Adolfo Viana, presidente estadual do PSDB, que já antecipou apoio da legenda à pré-candidatura de Teobaldo. “Estaremos 100% nesta caminhada”, disse.

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM, afirmou que Teobaldo chega ao partido para dar grande contribuição e mudar a realidade de Lauro de Freitas. “É um quadro muito preparado, com larga experiência de gestão na iniciativa privada. Tenho certeza que sua experiência, sua sensibilidade e vontade de servir vão ser fundamentais para apresentarmos um projeto vitorioso em Lauro de Freitas”, frisou.

Comentários