Foto: Mateus Soares/Política Livre
Vovô do Ilê 11 de fevereiro de 2020 | 13:33

Platéia exige presença de Vovô do Ilê em mesa em lançamento de Prates à Prefeitura

exclusivas

O presidente do mais famoso bloco afro do país, o Ilê Ayê, Vovô do Ilê, foi esquecido na solenidade em que o PDT lançou hoje, no final da manhã, a pré-candidatura do secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates, à Prefeitura de Salvador, na sede da UPB.

Provavelmente para enfatizar que se tratava do lançamento da pré-candidatura de Prates, a organização do evento decidiu não convidar Vovô, que também é pré-candidato no partido à sucessão municipal, para a mesa em que estavam as autoridades.

Uma reação repentina surgida na platéia para que ele fosse chamado, entretanto, acabou levando a organização a convidar Vovô de última hora para a mesa. Ele caminhou aos gritos de Vovô e, antes de sentar, alguns presentes chegaram a gritar “Eu quero Ela”.

Foi uma referência ao movimento, liderado por Vovô, que defende o lançamento de uma candidatura negra à sucessão municipal. Vovô chegou a ser convidado pelo pré-candidato a prefeito Bruno Reis, do DEM, para ser seu vice, mas declinou da proposta.

Ao discursarem, as estrelas da festa, entre as quais o pré-candidato Prates, fizeram referências à luta pela eleição de uma candidatura negra à sucessão municipal.

Comentários