Foto: Reprodução/Instagram
Tese de prévias foi derrotada por 38 a seis 15 de fevereiro de 2020 | 16:13

Pré-candidato do PT vai ser escolhido por votação de delegados

salvador

O Diretório Municipal do PT descartou, na manhã deste sábado (15), a realização de prévias e o pré-candidato do partido será escolhido por delegados. A decisão foi tomada após votação durante reunião da legenda para discutir qual seria o método para definir entre as cinco pré-candidaturas postas para disputar a prefeitura de Salvador. A tese de prévias foi derrotada por 38 a seis.

“O Diretório Municipal decidiu derrotar a tese de prévias e aprovar o Encontro Municipal do PT que indicará a candidata(o) do PT para derrotar o preposto de Bolsonaro/Neto!!! Vamos juntos com o governador, Jaques Wagner, militantes e o povo da periferia construir a vitória e provar que podemos fazer mais e melhor. Com redução das desigualdades e uma Salvador de todos nós“, comemorou o ex-vereador Arnando Lessa pelo Instagram.

Antes da votação dos deputados, serão feitos três debates e o primeiro ocorrerá no próximo dia 5. Na disputa interna para representar o partido na sucessão municipal estão o ex-ministro Juca Ferreira; a socióloga Vilma Reis; a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis; e o deputado estadual Robinson Almeida.

Além deles, corre por fora major Denice, responsável pela Ronda da Maria da Penha, e escolhida pelo governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner. No entanto, outro impasse precisa primeiro ser superado para sua filiação ao PT: a insegurança jurídica. Ela não pode se filiar por ser uma policial militar e a corporação não permitir. Em entrevista Política Livre na última segunda-feira (10), Rui, Wagner e Éden Valadares, presidente estadual do PT, asseguraram que consultas estão sendo feitas com a Procuradoria do Estado para achar uma brecha na legislação, como por exemplo, uma licença-prêmio. No entanto, para isso acontecer, deve estar alinhado simultaneamente se realmente será a escolhida pelo partido e militantes como representante do PT nas eleições em outubro.

Raiane Veríssimo
Comentários