Foto: Divulgação
17 de fevereiro de 2020 | 09:01

Rede D’Or São Luiz adquire 80% do Hospital Aliança

salvador

A rede D’Or São Luiz adquiriu 80% do Hospital Aliança na Bahia. Os 20% restantes permanecem com a companhia fundadora. A parceria, anunciada nesta segunda-feira (17) pelo superintendente do hospital, Albérico Mascarenhas, irá permitir a expansão da unidade, que é referência na Bahia e na região, aumentando significativamente a capacidade de atendimento, além de ampliar sua infraestrutura e incorporar novas tecnologias.

Uma nova unidade será construída, e os números desse investimento serão divulgados em breve. Fundado em 1990, o Hospital Aliança possui 203 leitos e a participação da Rede D’Or foi adquirida por 800 milhões de reais. A conclusão do negócio está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Durante o período de análise da Operação pelo CADE, as companhias continuarão operando de forma independente.

Essa operação é um exemplo de como uma parceria pode render bons frutos para a saúde da população na Bahia. O grupo irá possibilitar acesso ao que há de mais moderno na medicina da maior rede privada de hospitais do Brasil. A iniciativa oferecerá cada vez mais um atendimento acolhedor com um corpo clínico especializado em diversas áreas, bem como possibilitar acesso à pesquisas de alta qualidade com o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR). A ação mostra o objetivo de ratificar a garantia da qualidade da saúde para maior número da população.

“Todo o imóvel continua pertencendo ao grupo Aliança e será alugado à rede D’Or. Teremos ainda mais qualidade, mais serviços sendo oferecidos. Teremos uma ampliação, com a construção de um novo prédio, o que vai qualificar ainda mais o atendimento, inclusive gerando mais empregos”, afirmou Mascarenhas.

Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 49 hospitais, sendo 48 próprios e um hospital sob gestão.

A Rede possui 7,5 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,8 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram cerca de 4,05 milhões de atendimentos de emergência, 278 mil cirurgias, 33 mil partos e 476 mil internações no último ano, além de 8,2 mil cirurgias robóticas em quatro anos do início deste novo serviço.

Comentários