Foto: Mateus Soares/Política Livre
Governador Rui Costa com o deputado federal Nelson Pelegrino e o pré-candidato do Avante à Prefeito, Sargento Isidório 14 de fevereiro de 2020 | 12:24

Rui confirma estratégia de insuflar Leonardo Prates em campo adversário com elogios

bahia

Depois de fazer uma carga que chamou a atenção de elogios ao secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates (PDT), em discurso durante inauguração de Unidade de Saúde da Família, em Cajazeiras, o governador descartou a possibilidade de ele obter seu apoio à disputa pela Prefeitura de Salvador.

“Se ele (Leonardo Prates) for candidato, será pela base do prefeito (ACM Neto), a menos que você proponha que ele dê as costas ao prefeito”, disse Rui a um dos repórteres, praticamente confirmando que seu objetivo ao dirigir elogios públicos ao secretário municipal, repetindo um padrão recente, é ensejar um clima de disputa do lado adversário.

“Ninguém estaria na secretaria (municipal, indicado pelo prefito ACM Neto) para depois dar as costas a quem lhe nomeou. Cabe ao prefeito avaliar sua estratégia. Talvez a tática seja ter dois candidatos da base, não sei e não me cabe opinar”, afirmou.

Comentários