Foto: Divulgação
Vereador Zé Trindade (PSB) 26 de março de 2020 | 15:35

Coronavírus: Vereador Zé Trindade cobra melhores condições de trabalho aos trabalhadores do SAMU

salvador

O vereador Zé Trindade (PSB) chamou à atenção, nesta quinta-feira (26), para a necessidade de maior atenção das autoridades municipais das condições de trabalho oferecidas aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão trabalhando durante a pandemia de Coronavírus, em Salvador. A falta dos equipamentos de proteção individual (EPIs) foi alvo de diversas reclamações junto aos Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem da Bahia.

O vereador pontuou a importância de maior fiscalização, tanto em unidades da rede pública quanto da rede privada, quanto ao fornecimento dos EPIs para os profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia. “Esses profissionais acabam expostos a vários tipos de situações nos atendimentos, principalmente nos locais onde estão casos mais graves da doença. Vamos alertar os gestores dessas unidades sobre a necessidade de se garantir esses equipamentos”, pontuou Zé Trindade.

Entre os materiais requisitados estão: gorro; óculos de proteção ou protetor facial; máscara; avental impermeável de mangas longas e luvas de procedimento.

Comentários