Foto: Reprodução
Luciano Damasceno 24 de março de 2020 | 09:32

Euclides da Cunha: Prefeitura diz que licitação para trio elétrico é antiga e que trabalha para combater coronavírus

interior

A prefeitura de Euclides da Cunha enviou nota ao Política Livre em resposta à notícia de que o prefeito, Luciano Damasceno, decidiu homologar uma licitação, na modalidade pregão, para a contratação de uma empresa para prestação de serviço de “locação, montagem e desmontagem de equipamento de som e iluminação, trio elétrico, gerador, banheiro químico e palco para eventos”, no valor de R$ 1,3 milhão. Isso em meio à pandemia de coronavírus.

No texto, a gestão afirma que o processo é antigo e que trabalha adotando todas as medidas preventivas à doença. Leia a nota na íntegra:

“No que se refere à Licitação 022/2020, a Prefeitura de Euclides da Cunha informa que o processo está em andamento desde o dia 05 de março, e que a publicação no Diário Oficial do Município no dia 19 de março corresponde a mais uma etapa do processo.

À medida em que se trabalha com afinco nas medidas de prevenção e combate ao avanço da Covid-19 (coronavírus), é necessário, também, agir de forma planejada com os demais serviços da administração pública municipal, razão pela qual várias outras licitações estão em andamento nesse momento.

O fato de existir um processo licitatório em andamento, com valor global anual de R$1.307,800, voltado à contratação de empresa para locação de som, palco, gerador, trio elétrico e banheiros químicos, dentre outros equipamentos, não implica dizer que esse valor será usado, mas, estando o processo devidamente realizado, poderá ser utilizado no futuro se houver necessidade.

Esclarece-se, ainda, que esse processo não se destina, exclusivamente, a uma possível realização dos festejos juninos, como se foi irresponsavelmente propagado, mas a todos os possíveis eventos festivos tradicionais do município pelo prazo de 01 (um) ano, contado a partir do resultado final.

O município está sob as medidas do Decreto Municipal nº 1870, de 18 de março de 2020, que suspendeu, pelo prazo de 30 dias, a realização de eventos e atividades de qualquer natureza, de caráter público ou privado, com a presença de público. Dessa forma, nenhum evento será realizado até que a Covid-19 esteja completamente eliminada do nosso meio.

A Prefeitura decide, em virtude dos comentários e publicações mal-intencionadas que foram criadas e disseminadas entre a população, cancelar na segunda-feira, 23 de março, a licitação em questão, para que se finde todos os comentários a respeito, pois o momento requer a atenção de todos focada na luta contra o coronavírus.

Por fim, a Prefeitura reitera que está tomando medidas de combate e prevenção à Covid-19 (coronavírus), com base nas recomendações e orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado da Bahia, no intuito de agir de forma coletiva e planejada com vistas ao bem de todos”.

Comentários