Foto: Divulgação/ CMS
Conforme o vereador, nessa atual circunstância são necessárias políticas em defesa das pessoas mais vulneráveis 26 de março de 2020 | 18:56

Marcos Mendes destina emenda impositiva à Secretaria da Saúde

salvador

O vereador Marcos Mendes (PSOL), ainda que na posição de independente, anunciou que vai destinar o montante da sua emenda impositiva para auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde no combate ao coronavírus.

“Como sabemos, é direito de cada vereador e vereadora receber uma verba relacionada ao orçamento municipal. Sendo assim, declaro que abro mão do montante e autorizo que seja direcionado à Secretaria de Saúde de Salvador”, disse Marcos Mendes.

Conforme o vereador, nessa atual circunstância são necessárias políticas em defesa das pessoas mais vulneráveis. “Em momentos de caos mundial como esse, as vozes têm que se erguer em defesa dos menos favorecidos pelo sistema capitalista. Vamos juntos, pois só a luta muda a vida”, afirmou o vereador.

Aliado a isso, Zo vereador Maurício Trindade (DEM), presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, solicitou a suspensão imediata dos contratos das empresas terceirizadas prestadoras de serviços à rede municipal de educação. A intenção é que esse recurso seja transferido para a área da saúde e auxilie no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O democrata ressalta que as aulas estão suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19, o que possibilita o repasse. Em sua recomendação, Maurício Trindade sugere a utilização desta verba com extrema urgência.

“Solicito que o recurso estimado no valor de R$60 milhões mensais seja transferido imediatamente para ajudar na guerra contra o coronavírus em nossa cidade”, afirmou.

Comentários