Foto: Divulgação
Rogério Andrade diz que mesmo com o decreto de contingenciamento de despesas, a ação vai atender a milhares de pessoas da cidade 27 de março de 2020 | 19:50

Prefeito de Santo Antônio de Jesus divulga doação de 20 toneladas de peixe para Semana Santa e gera reação

interior

Nesses tempos de coronavírus, quando alimentação, material de higiene e muitos outros são escassos, causou revolta na oposição da cidade de Santo Antônio de Jesus o anúncio por parte do prefeito Rogério Andrade (PSD) da aquisição de 20 toneladas de peixe para doação às pessoas mais necessitadas da cidade durante o período da Semana Santa, quando na verdade as pessoas sequer estão podendo sair de suas casas, muito menos confraternizar. Nenhum gestor do mundo sabe até quando essa crise vai durar – o governador Rui Costa (PT) já cogita cancelar o São João – , contudo a medida foi tomada após a assinatura da homologação de uma licitação, na última quinta-feira (26).

Rogério Andrade, que não esconde de ninguém o desejo de tentar a reeleição, faz questão de propagar em uma rede social, que mesmo com a publicação de um decreto de contingenciamento de despesas, a ação vai atender a milhares de pessoas da cidade, através de senha entre o dia 1º (Zona Urbana) e 2 de abril (Zona Rural). “Preservamos essa medida e essa ação por entender, a importância que é na vida de milhares de pessoas da nossa querida cidade”, disse.

Afirmando não querer acreditar que se trate de uma ação eleitoreira, Everaldo Júnior, que é médico e concorreu na eleição passada, aconselha o prefeito, por exemplo, a não prejudicar a vida de tantas pessoas.

“Nessa guerra, seja ela política ou não, o que mais importa é como será essa distribuição? Vai gerar aglomerações? O prefeito vai precisar fazer isso pessoalmente? Acredito que não!”, pontuou, referindo aos critérios observados pelo Ministério da Saúde e até mesmo Organização Mundial de Saúde.

Conforme ele, a entrega precisa ser individualmente, de casa em casa, não só o peixe, todo e qualquer alimento, como as cestas básicas que os santoantonienses estão precisando nesse momento de combate ao coronavírus e para simplificar basta que seja utilizado o cadastro do usar o cadastro da própria Bolsa família Federal, municipal, do CRAS, do CREAS ou CAPS, como base de informações para que o máximo de famílias sejam alcançadas. A nossa comunidade e o povo mais necessitado agradece”, finalizou.

Fernanda Chagas
Comentários