Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre/Arquivo
Deputado Targino Machado 25 de março de 2020 | 11:42

Targino Machado volta atrás e pede de novo desfiliação do DEM alegando discriminação

exclusivas

Depois de ter desistido de um pedido de desfiliação partidária por justa causa do DEM, o deputado estadual Targino Machado voltou a entrar com uma nova solicitação de mesmo teor, desta vez dirigida ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na primeira vez, a desistência foi homologada pelo juiz relator, Henrique Trindade, que deve relatar também a nova solicitação, na qual o parlamentar reforça a mesa tese do primeiro pedido, segundo o qual tem sido discriminado e escanteado pela legenda.

Por trás da polêmica está o fato de não ter conseguido ser escolhido candidato a prefeito pelo líder local do DEM, o ex-prefeito José Ronaldo, que está comprometido com o apoio à candidatura à reeleição do atual prefeito, Colbert Martins Filho.

A alegação para a desistência de Targino da primeira ação foi a de que foi enquadrado pelo prefeito ACM Neto (DEM), o que ele negou. Entre as figuras listadas por Targino como testemunhas está o ex-deputado Carlos Geilson, que também é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana.

Comentários