Foto: Reprodução/Instagram
03 de abril de 2020 | 09:52

Alberto Pimentel anuncia saída da Semtel para tentar Câmara de Salvador pelo PSL

salvador

Pré-candidato a vereador de Salvador pelo PSL, Alberto Pimentel anunciou a sua saída da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o empresário, ele irá buscar representar “o esporte e os trabalhadores da nossa capital”.

Em uma publicação feita nas redes sociais, o marido da deputada federal Dayane Pimentel traçou um balanço enquanto esteve à frente da pasta. “Pudemos desenvolver projetos sociais, contratar novos professores e também trazer grandes torneios”, escreveu Pimentel.

Alberto assumiu a secretaria no dia 28 de janeiro de 2018, quando foi apresentado publicamente pelo prefeito ACM Neto (DEM). Agora, ele irá buscar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Confira a publicação:

View this post on Instagram

Estou deixando a gestão da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Salvador. Vou buscar representar meu grupo político, o esporte e os trabalhadores de nossa capital. Quero, portanto, fazer um balanço aqui para vocês que me seguem sobre o trabalho que realizei desde o dia 27 de dezembro de 2018, quando fui apresentado pelo prefeito ACM Neto como novo titular da pasta. Nos esportes, ouvi as as federações das mais variadas modalidades, buscando ações que contemplasse o máximo de gêneros esportivos. Pudemos desenvolver projetos sociais, contratar novos professores e também trazer grandes torneios, gerando emprego, renda e fortalecento o turismo esportivo. O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria tinha somente duas oficinas esportivas e hoje são 14. Ainda nesse equipamento, implantamos um posto avançado do SIMM no dia 17 de março com foco na captação de vagas de emprego no subúrbio. A Arena Aquátiva também está funcionando a todo vapor, pois estamos realizando manutenção periódica no equipamento, mantendo uma equipe com oito professores e seis estagiários que ministram aulas para mais de 700 alunos. Todos as vagas são gratuitas, garantindo o retorno digno dos impostos do cidadão. Há ainda na Arena uma equipe de alto rendimento, que treinam com o que há de melhor se for comparado às melhores academias de natação do país. Trouxemos dois torneios Norte/Nordeste de natação e outros campeonatos ficaram em stand-by por conta da pandemia de coronavirus. Avançamos ainda na realização de parcerias com os clubes da cidade, oferecendo isenção parcial de IPTU. Os clubes, por sua vez, disponibilizam a sua estrutura para colocar projetos sociais com professores contratados pela Semtel. Os clubes fornecem os vales-transporte também para o deslocamento dos alunos. Em pouco tempo devem ser inauguradas outras duas importantes estruturas para a prática esportiva. O CIES de Itapuã finalizado já tem 99% da obra concluída e o de São Marcos deve ser finalizado em maio. As obras ficaram um bom tempo paradas devido a problemas no convênio com o Governo Federal, mas conseguimos sanar. Na importante área do Trabalh

A post shared by Alberto Pimentel (@albertopimenteljr) on

Mateus Soares
Comentários