Foto: Morgana Sampaio/GOVBA
08 de abril de 2020 | 16:05

Assembleia pode discutir suspensão de empréstimos de servidores já na próxima semana

exclusivas

O projeto de lei que suspende pelos próximos 90 dias a modalidade de empréstimo a servidores estaduais com desconto no contracheque poderá começar a ser discutido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já na próxima semana.

A informação foi dada pelo deputado estadual Samuel Júnior (PDT), autor da proposta, ao site Política Livre nesta quarta-feira (8). “O presidente Nelson Leal convocou uma reunião da mesa diretora para a próxima segunda para deliberar sobre esse e outros projetos”, revelou.

“O presidente falou que tem mais de 200 projetos sobre a Covid-19. Ele irá reunir, também, os dois líderes das bancadas para, junto com eles, encontrar a dispensa das formalidades”, ressaltou Samuel.

“Caso isso aconteça, acreditamos que na próxima quarta-feira a gente já vai poder discutir os projetos dos deputados para aprovação. Espero em Deus que esse projeto entre como prioridade”, acrescentou.

De acordo com o parlamentar, a matéria surgiu como uma forma de conter a crise provocada pelo surto do novo coronavírus. “Com esse problema que nós todos estamos atravessando, a receita das famílias tem reduzido”, explicou.

“Esperamos contar com o apoio dos colegas e, também, com a compreensão do Governo do Estado que tem feito várias ações”, concluiu.

Mateus Soares
Comentários