Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Partido governador Rui Costa considera, naturalmente, muito mais importante combater o coronavírus do que fazer campanha 06 de abril de 2020 | 16:45

Com atenções voltadas para coronavírus, candidata de Rui Costa em Salvador enfraquece

exclusivas

Escolhida pelo governador Rui Costa para representar o PT nas eleições majoritárias municipais deste ano, a major Denice Santiago, cuja pré-candidatura à Prefeitura foi adiada em decorrência da pandemia do coronavírus, acabou sem poder efetivamente dar partida à sua pré-campanha.

Sendo assim, sem o “corpo-a-corpo” para se apresentar melhor ao eleitorado, a ex-comandante da Ronda Maria da Penha tem apenas as redes sociais ao seu alcance para se comunicar. Ela, inclusive, tem intensificado as suas publicações no Instagram nos últimos dias.

A mensagem, é claro, repete aquela que se tornou uma marca do governador Rui Costa desde que a pandemia chegou à Bahia: pede ao seguidores que fiquem em casa para evitar a disseminação do surto da Covid-19.

Procurado pela equipe do site Política Livre, o presidente do PT na capital baiana, Ademário Costa, se esquivou de comentar as estratégias do grupo diante do problema. “Nesse momento, todos nós estamos mobilizados para ajudar as pessoas e propor soluções para os governos e para a sociedade”, disse o dirigente.

“O PT ainda não escolheu a sua candidatura. Não realizamos o nosso encontro seguindo as recomendações de como contribuir com a saúde de todas as pessoas nessa emergência sanitária”, relatou Ademário, à reportagem. “Agora não existe nenhum assunto mais importante do que esse para o PT”, acrescentou.

“A demora e a dificuldade de articulação de um plano nacional liderado pela presidência da Republica poderá ter como consequências uma tragédia social e econômica de proporções inimagináveis”, explicou o presidente.

“Diante desse quadro, o nosso papel enquanto participantes de uma instituição partidária é de engajamento prioritário e estratégico nessa luta humanitária que adquire um caráter de extrema urgência. Acima de todos os outros interesses”, completou.

Em sua última publicação, Denice divulgou uma imagem com profissionais da área de saúde de um hospital na cidade de Vitória da Conquista. “Incrível como, ao passar pelos bairros próximos a minha casa, em especial ao bairro em que nasci e vivi a minha infância, vejo pessoas pelas ruas, conversando, brincando e aglomerando”, escreveu.

Confira:

View this post on Instagram

Esta imagem é do hospital em Vitória da Conquista. Vemos alinhados profissionais a espera de algo que ninguém quer que chegue: pacientes para serem cuidados com diagnóstico da COVID-19. Mas para isto o que temos que fazer? Se sabemos da letalidade desta doença e do grande grau de contágio, como vamos evitar que estes profissionais tenham que atuar? FICANDO EM CASA! Incrível como ao passar pelos bairros próximos a minha casa, em especial o bairro em que nasci e vivi minha infância, vejo as pessoas pela rua, conversando, brincando, se aglomerando, se “divertindo” com música, bebidas… Eu me questiono se isto não é o resultado de anos de descaso com educação, se nao foi algo muito bem engendrado para que criássemos uma geração que não acredita, que não compreende, que desistiu de si… Mas eu não desisto. Eu quero que cada um e cada uma dos meus entendam que não é brincadeira, que pobre não está imune ao coronavírus porque estamos “acostumados” a andar na sujeira ou ja temos “anticorpos” porque nossa vida é beirando ao lixo, a morte. NÃO. Nós merecemos e somos mais, e precisamos começar pela atitude mais importante: cuidemos de nós! Fiquem em casa e nao acreditem que são mais fortes e por isso podem ficar expostos. Somos seres humanos e estamos todos e todas susceptíveis a morte. E ela estava aí de diversas formas, umas evitaveis. E a covid-19 é uma delas (foto: Rafael Gusmão) #fiqueemcasa #respeitaasmina

A post shared by Maj Denice Santiago (@majordenice) on

Mateus Soares
Comentários