Foto: Sandra Travassos/AL-BA
15 de abril de 2020 | 16:05

Executiva nacional autoriza PT de Salvador fazer encontro pela internet para definir candidatura

exclusivas

A Executiva nacional do PT aprovou a proposta apresentada pelos Diretórios municipais do PT de Salvador, Porto Alegre e São Paulo e autorizou a realização de encontros municipais através de reuniões de diretórios pela internet para a escolha da pré-candidaturas para prefeito e vereadores. Em Salvador o encontro de 300 delegados estava previsto para acontecer do dia 28/03 mas devido às medidas de restrições e isolamento social o encontro foi suspenso até que ontem foi dada a autorização para que os encontros aconteçam pela internet.

Amanhã a executiva municipal do PT vai se debruçar sobre as questões técnicas e políticas para a realização do encontro. Estamos em um momento completamente diferente de final de março, quando seria realizado o nosso encontro de delegados. Nosso foco é a elaboração e execução de propostas para vencer a crise e ajudar as pessoas que mais precisam. Nesse contexto o tema, o formato e a data do nosso encontro de diretorianos realizado pela internet será totalmente voltado para as tarefas dessa nova conjuntura. Elabora o presidente Ademário Costa.

Pré-candidatos

Juca Ferreira, Fábya Reis, Vilma Reis, Robinson Almeida e Denice Santiago são os nomes que disputarão a preferência dos 45 membros do diretório municipal do PT. Para a chapa de vereadores o PT conta com 80 pré-candidaturas das quais 65 serão escolhidas para representar o partido nas eleições proporcionais.

Mateus Soares
Comentários