02 de abril de 2020 | 18:01

Força-tarefa da Prefeitura já fiscalizou mais de quatro mil estabelecimentos

salvador

A força-tarefa criada pela Prefeitura para monitorar o cumprimento das medidas de prevenção e controle do coronavírus já realizou 4.326 vistorias em estabelecimentos da capital baiana. A operação teve início no dia 18 de março e os dados foram contabilizados até ontem (1). A força tarefa é composta pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Civil Municipal (GCM) e Vigilância Sanitária (Visa), com apoio da Polícia Militar.

O maior quantitativo de estabelecimentos vistoriados foi de bares e restaurantes, com 2.238 inspeções. Mas houve ainda vistorias em academias, instituições de ensino, templos religiosos, cinemas, casas de eventos, shopping, obras, clínicas de estética e salão de beleza, clube social e outros espaços.

Este total de vistorias resultou na interdição de 89 estabelecimentos, sendo 29 lojas, 20 bares e restaurantes, 18 instituições de ensino, oito espaços de beleza (salão e barbearia), quatro lojas de conveniência em posto de combustível, quatro depósitos de bebida, três obras, uma delicatessen, uma clínica e um shopping. Houve ainda a cassação do alvará de funcionamento de 46 estabelecimentos por não cumprimento das medidas previstas no decreto.

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento descumprindo a determinação da Prefeitura é possível efetuar denuncia através do site falasalvador. ba. gov. br, pelo e-mail ouvidoria @ salvador. ba. gov. br, pelo Disque Salvador 160 ou, ainda, pelo Instagram @ouvidoriadesalvador.

Comentários