Foto: Divulgação / Redes Sociais
Através de decreto ele autorizou o retorno de feira livre, comércio e academias 03 de abril de 2020 | 19:59

Prefeito de Buerarema vai na contramão dos colegas e libera fim do isolamento social

interior

Na contramão da decisão dos prefeitos do país, o gestor de Buerarema, Vinícius Andrade Oliveira, no sul do estado, libera o fim do isolamento social. Através de decreto ele autorizou o retorno de feira livre, comércio e academias. Os locais para malhação, prática de exercício, podem funcionar de segunda a sexta, das 6h às 20h, com seis clientes por vez, mas sob a condição de higienização dos aparelhos a cada uso por pessoa. Cada cliente também terá de usar objetos pessoais como copo e toalha. As medidas ocorrem ainda que em meio a pandemia do novo coronavírus.

No caso dos comércios, a exigência é que não se forme aglomerações e se respeite uma distância mínima de 1,5 metro nas filas. No caso de vestuário, clínicas, salões de beleza, o funcionamento será às terças, quintas, sextas e sábados, das 8h às 13h. Eles devem estar de portas fechadas, com a permissão de três clientes por vez. Bares, restaurantes e lanchonetes vão funcionar no modo delivery. O prefeito também liberou o funcionamento de fábricas locais com a obrigação de elas oferecerem equipamentos de proteção para os funcionários.

No caso das feiras, permitidas a partir deste sábado (4) só poderão ser vendidos gêneros alimentícios e por comerciantes da cidade. Nesses locais deve haver distância mínima de dois metros entre barracas e os clientes devem ficar afastados pelo mínimo de 1,5 metro um do outro. Pelo decreto, os estabelecimentos de necessidade “essencial”, como supermercados, mercearias, farmácias e distribuidoras de água e gás, o funcionamento está permitido de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos das 8h às 12h.

Fernanda Chagas
Comentários