Foto: Reprodução
Rui fez live hoje meio dia para esclarecer dúvidas sobre o combate à pandemia do coronavírus 01 de abril de 2020 | 13:49

Rui diz que perdeu esperança de que Bolsonaro governe, tenta ajudar aliado que está mal nas pesquisas e afirma que relação com Neto vai bem

bahia

O governador Rui Costa (PT) afirmou hoje que perdeu a esperança com relação a que Jair Bolsonaro (sem partido) assuma a responsabilidade que o cargo exige, ao lembrar que o tom de recuo exibido pelo presidente no pronunciamento ontem à noite, por rádio e TV, já não foi acompanhado por suas declarações de hoje cedo.

Ele destacou que na Bahia o combate à pandemia do coronavírus está sendo levado a sério, a ponto de todos os prefeitos terem o número de seu celular. Rui ainda tentou ajudar o aliado Elmo Vaz, prefeito de Irecê que está em crise de popularidade no município, ao elogiá-lo por estar estimulando o programa social de idosos e na produção de máscaras.

Rui aproveitou para dizer que seu relacionamento com o prefeito ACM Neto (DEM) nunca esteve tão bom, declarando que apesar de estarem em partidos diferentes, os dois têm se entendido, como as entregas conjuntas de postos de Saúde em Salvador tem comprovado.

As declarações do governador foram dadas durante uma live pela internet na presença do secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, na qual os dois aproveitaram para tirar dúvidas dos ouvintes sobre as medidas para a contenção da pandemia.

Comentários