Foto: Divulgação
Deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) 04 de abril de 2020 | 11:11

“Vai proteger os mais vulneráveis”, diz Kátia Oliveira sobre autorização para governo pagar contas de água dos mais pobres

brasil

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) classificou como uma importante medida de proteção social a aprovação neste sábado (4), por unanimidade, do projeto que autorizou o governo do estado a pagar contas de água de 223,5 mil famílias de baixa renda, durante sessão por videoconferência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O auxílio vai beneficiar, nos próximos 90 dias, durante a pandemia do coronavírus, pessoas que estão no cadastro social da Embasa e consomem menos de 25 metros cúbicos durante o mês.

Nesta sexta-feira (3), o Legislativo já havia autorizado o Estado a pagar contas de luz de quase 900 mil famílias que estão Cadastro Social e consumam até 100 kilowatt (kW) por mês. A medida também vale por 90 dias. “Estes dois projetos são muito importantes para garantir a sobrevivência das famílias mais pobres, que são as que mais sofrerão os impactos da crise provocada pela pandemia do coronavírus”, afirma a deputada.

Ela ressalta que o pagamento das contas de água e luz pelo estado vai garantir mais dignidade para as pessoas que mais precisam. “O pagamento das contas de luz e água pelo estado vai garantir, por um lado, que o fornecimento não seja cortado caso as pessoas não tivessem dinheiro para pagar. Por outro, vai proporcionar um alívio financeiro para estas famílias, que poderão utilizar seus poucos recursos para a compra de alimentos”, ressaltou.

Comentários