Foto: Reprodução
24 de maio de 2020 | 14:07

AL-BA lamenta morte de servidor por Covid-19 e enrijece medidas restritivas

bahia

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) emitiu nota de pesar pelo  falecimento do servidor Cícero Clemente de Souza, no início da noite deste sábado (23), em decorrência de complicações provocadas pelo Covid-19.

No texto, a Casa afirma que “Cícero estava no quadro de funcionários da AL-BA desde 1986. No departamento de Tecnologia da Informação sempre foi reconhecido como trabalhador, prestativo, parceiro e proativo na busca por soluções dos problemas.  Uma perda inestimável que se soma a tantas outras por causa deste vírus que assola o mundo. Não podemos descansar enquanto não encontrarmos formas de salvar vidas. O Legislativo baiano está de luto, a Bahia, o Brasil também estão por contas das vítimas. À família deste amigo deixamos as nossas mais sinceras condolências e esperamos que encontrem conforto na fé e sabedoria para continuar a vida. A AL-BA vem fazendo o possível para proteger seus funcionários e colaboradores e adotará medidas ainda mais severas no sentido de combater a disseminação deste vírus”.

Em outro texto, a Casa anuncia que vai enrijecer as medidas restritivas, principalmente no que se refere ao acesso ao Palácio. Confira na íntegra:

“A Assembleia Legislativa da Bahia adotará nos próximos dias ações ainda mais restritivas de acesso ao Palácio Luís Eduardo Magalhães e seus anexos. O presidente da Casa, deputado Nelson Leal, lamenta profundamente o falecimento do servidor Cícero Clemente de Souza, no último sábado (23), em decorrência do Covid-19.

O Legislativo registrou 12 casos do novo coronavírus com um óbito. Desde que foi decretada a pandemia, Leal e a Mesa Diretora iniciaram as medidas de isolamento social para proteger a vida dos funcionários da Casa e dos parlamentares.

Embora as sessões presenciais tenham sido suspensas, a Assembleia vem realizando importantes votações e discussões por meio do Plenário Virtual. Foram diversos os projetos votados neste período. Não apenas matérias oriundas do Poder Executivo estiveram na pauta. Os deputados apresentaram propostas que foram apreciadas e se tornaram lei, tais como a do uso obrigatório das máscaras.

No que se refere à circulação de funcionários, as normas vigentes serão ainda mais restritivas. A presença apenas de colaboradores essenciais será permitida”.

Comentários