Foto: Paula Fróes/GOVBA
29 de maio de 2020 | 10:50

Funcionário é afastado após notificações atrasadas de mortes por coronavírus, diz secretário de Saúde

exclusivas

O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, revelou, em entrevista à este Política Livre nesta sexta-feira (29), que um funcionário responsável por atualizar o sistema com o número de mortes pelo coronavírus foi afastado.

No início da semana, o titular da Sesab havia prometido “apurar cada um desses casos notificados tardiamente, ver quem deu causa, demitir ou exonerar o responsável”.

Sem citar quem, o secretário afirmou que o agora ex-colaborador atuava “no âmbito dos hospitais estaduais”. “Coloquei uma pessoa mais experiente”, contou, à reportagem.

Vilas-Boas disse, ainda, ter chamado a atenção em relação às notificações tardias. Segundo ele, “hospitais privados não estavam notificando a Sesab”.

Em seu último boletim divulgado na noite de ontem (28), a pasta registrou 15.963 casos da doença. Desse total, 5.220 pessoas já estão recuperadas e 570 morreram.

Sendo assim, 10.173 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Mateus Soares
Comentários