Foto: George Gianni/Arquivo
Deputado federal Jutahy Magalhães Jr. 25 de maio de 2020 | 18:00

Jutahy comemora decisão da Justiça de encerrar absurda ação contra ele por caixa 3

exclusivas

O ex-deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) disse há pouco a este Política Livre que comemorou imensamente a decisão da Justiça de rejeitar uma ação movida contra ele pelo Ministério Público Federal por caixa 3 relativamente à campanha de 2010. O Ministério Público Eleitoral concordou com a sentença e não recorreu dela ao Tribunal Regional Eleitoral, o que extinguiu a ação.

O juiz Ricardo Schmidtt achou a ação tão inusitada que a classificou de deficiente. “Com a tranquilidade de quem sabia que tinha feito tudo de forma correta, que todas as doações tinham sido declaradas conforme a legislação vigente na eleição de 2010 e 2014, confiei sempre que a decisão da Justiça seria pela não aceitação da absurda denúncia da procuradora geral da República Raquel Dodge de prática de caixa 3”, disse o ex-parlamentar.

Ele afirmou que sabia que o processo na Justiça seria longo, porque seu tempo é distinto do processo político, mas que sempre confiou em que a Justiça seria feita. “Agradeço imensamente a todos que foram solidários durante estes quatro anos, confiando e me defendendo de um injusta acusação”, declarou, observando que as declarações dele tinham uma única finalidade:

“Quero agradecer a todos que confiaram em mim, sabendo que nada fiz de errado ou que me desabonasse ao longo de minha vida pública”, declarou.

Comentários