Foto: Paula Fróes/GOVBA
Rui Costa 24 de maio de 2020 | 12:04

“Lamentável um presidente compartilhar e enviar notícia falsa a um ministro da Justiça”, diz Rui Costa

bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi ao Twitter na manhã deste domingo (24) criticar o presidente Jair Bolsonaro por usar uma fake news para denunciá-lo ao então ministro da Justiça, Sergio Moro. A informação também cita os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, ambos do PSD.

“Lamentável um presidente compartilhar e enviar notícia falsa a um ministro da Justiça. Esse fato pode ajudar no inquérito aberto pelo STF e na CPI das #FakeNews do Congresso, que buscam identificar e punir os responsáveis pelo esquema criminoso de divulgar mentiras e calúnias”, postou.

De acordo com a fake news, a administração do Hospital Espanhol, reaberto para receber vítimas de Covid-19, foi entregue a uma empresa do filho de Otto. Já as refeições ficariam a cargo de uma empresa de Coronel, a um preço seis vezes maior que o normal. O texto chega a citar o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, mas com o sobrenome errado, “Dantas”.

O fato ocorreu antes da reunião ministerial do dia 22 de abril, em que Bolsonaro deixa clara sua vontade de interferir na Polícia Federal.

Comentários