Foto: Live Política Livre
26 de maio de 2020 | 08:34

Live: Moro não é confiável para conduzir nação, mas é importante para ‘fragilizar’ Bolsonaro, avalia Daniel Almeida

exclusivas

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) afirmou, em uma live promovida por este Política Livre nesta segunda-feira (25), que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não é a pessoa mais confiável para a condução do país, no entanto, destacou a sua importância no atual cenário para “fragilizar” o governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Tudo o que Moro fez até aqui, desde quando ele apareceu para a vida institucional brasileira, foi fazer política, foi transformar a toga em um espaço para fazer política. Ele tem grande responsabilidade pelo desfecho que o Brasil produziu em 2018. Que confiança poderia se ter em um personagem assim?”, questionou o deputado.

“Na circunstância atual, o papel que ele está desempenhando de contestação ao Bolsonaro é muito relevante. Não podemos ter o foco agora no ataque ao Moro. Nesse momento, o grande mal para o país é Bolsonaro. Com Bolsonaro, o país não vai andar. Tudo o que for feito para fragilizá-lo, isolá-lo e buscar uma alternativa em um período mais curto está somando para ajudar o Brasil”, ressaltou.

“Moro vai ter o debate sobre o papel dele na história em outra oportunidade”, acrescentou o comunista, durante o bate-papo online conduzido pelo editor Raul Monteiro.

Daniel comentou, também, a respeito da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (22). “Um vexame. Uma vergonha. Deprimente”, resumiu.

“Eu conheci o Bolsonaro e convivi com ele. Sei que ele é assim mesmo, mas transformar o espaço da Presidência em um espetáculo daquela dimensão, ninguém podia imaginar. Ali parecia um comitê de um movimento de extrema-direita fascista, de sabotagem ao país, às instituições e a tudo”, concluiu.

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra nas redes sociais do Política Livre.

Mateus Soares
Comentários