Foto: Live Política Livre
26 de maio de 2020 | 07:45

Live: Rui Costa subirá no palanque de Olívia Santana, diz Daniel Almeida

exclusivas

Apesar de o PT já ter a major Denice Santiago como representante na disputa pela Prefeitura de Salvador, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) revelou que o governador Rui Costa (PT) também subirá no palanque da deputada estadual Olívia Santana, pré-candidata à sucessão municipal pelo partido comunista.

No bate-papo online promovido por este Política Livre na noite desta segunda-feira (25), conduzido pelo editor Raul Monteiro, o parlamentar declarou já ter tido conversas com o chefe do Executivo baiano neste sentido. “Ele estará à vontade para apoiar e participar de cada uma das campanhas”, afirmou.

“Eu conversei algumas vezes com o governador e ele tem dito ver com naturalidade a existência de múltiplas candidaturas. Ele, no primeiro turno, estará à vontade para apoiar e participar de cada uma das campanhas. Essa é a informação que ele tem transmitido em todas as conversas”, contou o deputado.

“Acho que o governador deve fazer um esforço para equilibrar a participação dele. Ele não deve ter uma candidatura prioritária. Ele deve fazer um esforço de distribuir o que foi acumulado ao longo dessa caminhada”, ressaltou.

Para Daniel, a aposta do PT, escolhida inclusive pelo próprio governador Rui Costa, é “muito desconhecida” e “vai ter muita dificuldade de se fazer conhecida nesse período que não há o contato corpo a corpo”.

“Ela [Denice] tenta se beneficiar naturalmente do legado do PT, mas não é muito fácil de colar nesse legado. Não é apenas porque tem uma origem ou tem uma cor que as coisas acontecerão automaticamente. Eu acho que a Olívia tem um espaço que ela construiu, um voto consolidado e tem mais tradição”, comparou.

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra nas redes sociais do Política Livre.

Mateus Soares
Comentários