22 de maio de 2020 | 11:16

Neto anuncia restrições para novos bairros na segunda-feira (25)

salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou hoje que novos bairros serão submetidos a medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus em Salvador, ao participar da implantação do primeiro de seis gripários que entregará à população para tratar síndromes virais respiratórias, da Covid à H1N1.

O anúncio das novas áreas afetadas será feito apenas na segunda-feira. Ele chamou de extraordinário o resultado obtido com as medidas nos bairros da Pituba, Centro e Boca do Rio, onde, segundo revelou, houve queda significativa da queda na taxa de transmissão do novo coronavírus.

“A queda (na taxa de transmissão) em Plataforma foi excelente, o que mostra que valeu a pena ter adotado e estendido o prazo (das medidas)”, afirmou o prefeito, acrescentando que dificilmente o calendário escolar poderá ser retomado antes de junho, uma vez que já está provado que as escolas são um grande vetor de transmissão.

“Por isso, avaliamos que as escolas serão as últimas a voltar, embora a idéia não seja perder o ano. Sei que há preocupação com isso, mas vamos tentar garantir o ano letivo de 2020 nas redes privadas e pública”, declarou, elogiando cancelamento do Enem, decidido pelo Senado.

Leia também:  Neto evita anunciar retomada, mas comemora transferência de previsão de colapso para o dia 27

Comentários