22 de maio de 2020 | 10:58

Neto evita anunciar retomada, mas comemora transferência de previsão de colapso para o dia 27

salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) disse há pouco que as medidas restritivas e de isolamento adotadas pela Prefeitura e o governo do Estado conseguiram afastar a previsão de colapso do sistema de saúde, em função da pandemia do coronavírus, do dia 14 para 27 de maio.

Ele não quis, entretanto, antecipar o prazo para o retorno das atividades para não criar expectativas, embora tenha afirmado que, a partir de conversas com todos os segmentos econômicos da cidade, a definição dos protocolos para a retomada avançou muito.

As afirmações foram feitas durante o anúncio de implantação de seis “Gripários” em Salvador, espaços exclusivos para tratar as síndromes virais respiratórias, da Covid 19 à H1N1. O primeiro foi entregue agora pela manhã no bairro dos Barris e será administrado pela Fundação José Silveira.

Eles acrescentam 89 novos leitos aos já existentes nas UPAs, dos quais 15 são salas vermelhas, equipadas com respiradores, ventiladores para assegurar a estabilização de pacientes graves e onde eles poderão aguardar a regulação para hospitais da capital.

Os demais serão instalados próximos às UPAs nos bairros de Valéria, Pirajá (Santo Inácio), Paripe, Pau Miúdo e Bom Jesus dos Passos.

Comentários