Foto: Divulgação
24 de maio de 2020 | 16:03

Prefeitura de Conquista prorroga medidas restritivas

bahia

Foi publicado hoje (24), no Diário Oficial do Município, o Decreto 20.317 que prorroga por mais sete dias a suspensão do atendimento presencial dos estabelecimentos considerados não essenciais. A decisão da Prefeitura de Vitória da Conquista está baseada nos dados epidemiológicos do município levantados pela equipe de estatísticos contratada e que tem realizado projeções estimadas para o pico da Covid-19 em Vitória da Conquista.

A partir das informações que estão sendo estudadas diariamente pelo Governo Municipal, protocolos de reabertura gradual das atividades econômicas estão sendo analisados dentro de critérios de segurança para a população e de acordo com a capacidade de atendimento do sistema de saúde do município. Na próxima quarta-feira (27), serão apresentados os protocolos de abertura de cada setor para os membros do Comitê de Representação Civil em uma reunião por videoconferência.

Nesta semana, estão autorizados a funcionar os estabelecimentos considerados de natureza essencial, desde que sejam adotadas as medidas de segurança como uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes, disponibilização de álcool gel a 70% e rigorosa higienização das instalações.

O uso de máscaras no transporte público, táxis e carros por aplicativo também permanece obrigatório.

Comentários