Foto: Divulgação
O vereador Téo Senna (PSDB) 22 de maio de 2020 | 19:45

Téo Senna defende concessão de auxílio para profissionais do setor de turismo

salvador

O vereador Téo Senna (PSDB) demonstrou preocupação com os efeitos da pandemia da Covid-19 no turismo soteropolitano. Diante da queda drástica no setor, profissionais da área passam por dificuldades.

“Sou muito sensível à causa do turismo. Essa é a principal indústria de Salvador. As belas praias, o patrimônio histórico e a riqueza cultural e artística trazem milhares de turistas para a capital baiana. O turismo tem uma participação fundamental no Produto Interno Bruto da cidade e é fonte de renda de um número considerável de famílias soteropolitanas, direta ou indiretamente. Precisamos dar uma maior assistência a essas pessoas que contribuem para a imagem de Salvador no resto do Brasil e no mundo”, afirmou.

Prosseguindo com a necessidade de assistência aos profissionais do setor do turismo, o parlamentar defende a inclusão da categoria entre os assistidos pelos auxílios públicos. “Os guias de turismo, monitores, associações, micro e pequenas empresas do setor do turismo, sempre desempenharam um papel de suma importância para nossa cidade. Hoje, essas pessoas vivem na incerteza do seu trabalho diante da pandemia que nos assola. Defendo que esses profissionais tenham um auxilio específico do governo para que possam atravessar essa crise sem passar por tantas necessidades”, finalizou o vereador, autor do projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Turismo em Salvador.

Comentários