Foto: Divulgação
Consórcio dos estados do Nordeste 05 de junho de 2020 | 18:29

Crise dos respiradores leva deputados sergipanos a pedir saída do Consórcio do Nordeste

brasil

Os deputados estaduais de Sergipe, Georgeo Passos (Cidadania) e Zezinho Guimarães (MDB), apresentarem um projeto de lei pedindo a saída do Estado do Consórcio do Nordeste. Além disso, foi criada também uma comissão parlamentar interestadual para acompanhar as ações da entidade, como o caso dos respiradores comprados pelo consórcio, mas não entregues pela empresa Hempcare, o que resultou em prejuízo em torno de R$ 49 milhões.

Nesta sexta- feira (5), em em entrevista à TV Bahia, a dona da empresa Hempcare, disse que negociou a compra dos equipamentos diretamente com o ex-chefe da Casa Civil do governo Rui Costa (PT), Bruno Dauster (veja aqui), demitido de forma totalmente inesperada na quinta-feira (4).

Como divulgou mais cedo este Politica Livre, o governador Rui Costa (PT) ficou simplesmente possesso antes de tomar a decisão de demitir o seu chefe da Casa Civil, Bruno Dauster (veja aqui)

A criação da comissão foi uma iniciativa dos deputados estaduais alagoanos Davi Maia (Democratas) e Cabo Bebeto (PSL) e contará com a participação do líder da oposição na Assembleia Legislativa (ALBA), Sandro Régis. De acordo como o parlamentar baiano, a comissão acompanhará de perto as ações do consórcio e fornecer à população mais transparência sobre as atividades.

Comentários