Foto: Camila Souza/GOVBA e José Nazal | Montagem: Política Livre
Em um caso semelhante, o governador declarou ter ficado "triste" ao ver um acumulado de pessoas nas proximidades do Farol da Barra 29 de junho de 2020 | 08:16

Em meio à pandemia, Rui Costa ‘passa pano’ para aglomeração em Ilhéus e internautas apontam contradição

exclusivas

O governador Rui Costa (PT) acobertou, em uma publicação feita nas redes sociais neste domingo (28), o grande número de pessoas reunidas ontem na nova Ponte do Pontal, na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia. O equipamento será inaugurado em breve pelo Governo do Estado.

As imagens divulgadas pelo chefe do Executivo baiano vão na contramão do que é defendido durante toda a pandemia do novo coronavírus, já que o próprio petista chegou a estudar a possibilidade de determinar o “lockdown” no município, onde houve um crescimento acentuado de casos da doença.

Na legenda do seu tuíte, Rui Costa garantiu o distanciamento e os cuidados necessários por parte da população, mas o comentário não foi bem “curtido” pelos internautas. “Circulam pela internet diversos vídeos de pessoas desrespeitando o distanciamento e o uso de máscaras”, denunciou um seguidor.

“Você é apenas mais um aproveitador se utilizando de falácias para divulgar uma obra que é do Governo estadual. Lamentável. Não tem mais moral para pedir nada”, acrescentou. “Linda ponte! Mas assim pode aglomeração, né?”, questionou um perfil.

“Rui Costa, eu admiro o seu trabalho, mas postar essas fotos com o povo aglomerado não é nem para comemorar. O Sul do estado só perde para a capital em números de infectados”, comentou outro.

Em um caso semelhante, o governador declarou ter ficado “triste” ao ver um acumulado de pessoas nas proximidades do Farol da Barra, em Salvador. “É evidente que a contaminação ao ar livre é menor, mas não podemos arriscar desse jeito”, disse Rui, há duas semanas.

Confira a publicação feita ontem:

Mateus Soares
Comentários