Foto: Reprodução
O presidente licenciado da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) e pré-candidato a prefeito de Salvador pela Rede, Magno Lavigne 29 de junho de 2020 | 17:15

Pré-candidato a prefeito de Salvador, Magno Lavigne participa do Festival Carta da Terra

salvador

O presidente licenciado da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) e pré-candidato a prefeito de Salvador pela Rede, Magno Lavigne, participa do Festival da Carta da Terra, ao lado de personalidades socioambientalistas a exemplo da filosofa e ativista indiana, Vandana Shiva, da ex-ministra Marina Silva, do ambientalista da Alternativa Terra Azul e porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo Batista, e do cantor e compositor Caetano Veloso.

O evento, que acontece de forma remota, no YouTube, às 19h, terá na abertura a leitura da mensagem do papa Francisco. O festival comemora 20 anos da Carta da Terra, cujo lançamento aconteceu durante a Rio 92 e foi consolidada em 2000, com a adesão de mais de 4.500 organizações de todo o mundo.

“Na minha opinião, a Carta da Terra se apresenta como documento atual e fundamental para que o mundo possa sair da pandemia da Covid-19. Melhor, ela aponta caminhos. E o nosso caminho é pensar que a saída para a humanidade é respeitar cada vez mais nosso planeta, trabalhar duramente por uma economia com menor emissão de carbono, e que o trabalho seja, de verdade, algo edificante e não aviltante como foi na escravidão do passado e como está sendo agora no processo “uberização””, disse Magno Lavigne.

Dentre outras personalidades participam também do evento os atores Maria Paula e Marcos Palmeira, além do comediante Fábio Porchat.

Comentários