Pressão sobre Congresso para manter data da eleição inalterada vem principal dos atuais prefeitos candidatos à reeleição 26 de junho de 2020 | 12:22

Prefeitos candidatos à reeleição são principais defensores de manter eleição em outubro

exclusivas

Prefeitos candidatos à reeleição são os principais defensores da manutenção da data da eleição municipal em outubro. É com eles que os deputados federais se preocupam ao tratar do assunto.

Afinal, sua ajuda na eleição dos parlamentares é considerada inestimável, em alguns casos da ordem de 90%. Os prefeitos acham que a situação atual lhes favorece.

São eles que coordenam as ações contra a pandemia, o que envolve ações assistencialistas nos municípios e a manipulação de recursos para enfrentar o novo coronavírus.

Se eles levam vantagem, os adversários mergulham, com raras exceções, em total invisibilidade. Datafolha de ontem mostrou, no entanto, que os atuais gestores começam a enfrentar desgaste.

E isso reforçou seu discurso junto aos parlamentares aliados de que eles têm pressa para enfrentar a eleição. De preferência em outubro, quando esperam que o coronavírus esteja sob controle.

Comentários