Foto: Reprodução/Instagram
Na imagem, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, do PDT 22 de junho de 2020 | 15:07

Sem chance de concorrer, Leo Prates defende prorrogação de mandatos para 2022

exclusivas

Sem condições de disputar a Prefeitura se o atual calendário eleitoral for mantido, o secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates (PDT), defendeu, em uma publicação feita nas redes sociais neste domingo (21), a prorrogação dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores para 2022.

Segundo o pedetista, que de certa forma “abriu mão” da sua pré-candidatura à sucessão municipal para continuar no comando da pasta em meio à pandemia ao não cumprir o prazo de desincompatibilização, o risco das aglomerações que serão provocadas durante o período eleitoral justificaria a proposta.

“Muitos dos que defendem a manutenção das eleições falam que os benefícios sociais geram aglomerações, mas elas ocorrem em um ponto físico e em um local definido. Os candidatos estarão por todo o Brasil fazendo as suas campanhas e sem nenhum controle”, declarou.

Prates lembrou ainda que o valor para a aplicação do fundo eleitoral poderia ser investido para a retomada da economia depois da crise sanitária e para quem sofre com a fome em todo o país.

“A democracia é o segundo maior valor que nós temos. O primeiro valor é a vida. A democracia não deve jamais estar acima da vida. Com tantos pontos de aglomerações e com o sofrimento dos empresários, como vamos fazer eleições neste ano?”, questionou.

“Como iremos às ruas? Defendo, neste momento, a unificação das eleições, a aplicação do fundo eleitoral e do dinheiro gasto nas eleições para a retomada da economia e para matar a fome daqueles que mais precisam”, acrescentou.

Confira a publicação:

Mateus Soares
Comentários