Foto: Divulgação
O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) 04 de julho de 2020 | 16:00

Bacelar defende importância de agendas positivas para segmento LGBTQIA+

salvador

Uma live cultural voltada para motivar o segmento LGBTQIA+ em torno de agendas positivas, acontece neste sábado (4), com duração de sete horas entremeada por histórias reais, música e diversão. O evento “Orgulho de ser o ano inteiro” foi pensado pelo pré-candidato a prefeito de Salvador, o deputado federal Bacelar (Podemos) em parceria com o Centro Cultural e Acolhimento LGBTQIA+ Casa Aurora.

“O tema da live retrata como pensam milhares de pessoas que moram em Salvador e buscam formas de assegurar sua plenitude, reafirmar o orgulho de ser o que quiserem ser a cada dia. Vamos pensar juntos políticas públicas que venham referendar esse pensamento e calar o preconceito e a discriminação. O que estamos vendo é uma reunião de pessoas com foco, talento e inteligência para desenvolver suas potencialidades em prol de projetos sociais importantes que protejam os mais vulneráveis nessa luta”, ressalta Bacelar.

“O Podemos é o único partido a reconhecer a voz que vem das ruas e abrir espaço para o segmento, isso faz toda a diferença quando pensamos sobre respeito”, arremata a presidente do Podemos LGBT, Rafaela Garcez.

Para Bacelar que transmite o evento de sua página nas redes sociais, as reuniões virtuais ganham papel importante na preservação do orgulho pessoal e valorização de todas e todos, nessa fase de isolamento.

“Independente de identidade sexual e de gênero é fundamental que as pessoas se integrem e reafirmem suas ideias, encontrando novas formas para lidar com a temática”, concluiu Bacelar, reconhecido como parlamentar que defende a causa LGBTQIA+.

Comentários