Foto: Divulgação
Na imagem, ao centro, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, do DEM 21 de julho de 2020 | 09:37

Camaçari recebe seis respiradores do Ministério da Saúde para combate à Covid-19

interior

Camaçari recebeu do Ministério da Saúde seis novos respiradores que serão utilizados nas unidades de enfrentamento ao coronavírus do município. Os equipamentos, que chegaram à cidade nesta segunda-feira (20), vão permitir a ampliação do atendimento aos pacientes que apresentam sintomas mais graves da Covid-19 e necessitam de respiração mecânica.

“Vamos reforçar o atendimento em Camaçari para os pacientes com coronavírus. Estes novos respiradores vão ajudar a ampliar nossa rede, contribuindo assim para a redução da taxa de ocupação nas unidades de saúde. Isso nos dará ainda mais segurança para que possamos por em prática nosso plano de retomada das atividades econômicas, que seguirão protocolos rígidos”, afirmou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

Os equipamentos foram enviados para Camaçari a partir de uma articulação conduzida pelo deputado federal Paulo Azi (DEM). Os novos respiradores se somam ao esforço empenhado pela gestão para reforçar a rede de saúde e evitar um colapso do sistema, o que garantiu atendimento adequado a todos os pacientes que necessitam.

“Temos aqui o nosso centro intensivo e recentemente contratamos leitos de uma unidade privada para ampliar a rede e garantir atendimento a todos que precisem. Graças a todo este esforço, somado às medidas mais duras de isolamento social, estamos conseguindo superar esta crise sem enfrentar um colapso”, frisou Elinaldo.

Comentários