Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Objetivo da estratégia é imunizar pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos 09 de julho de 2020 | 14:32

Campanha de vacinação contra sarampo é retomada a partir da próxima segunda-feira (13)

salvador

A partir da próxima segunda-feira (13), as 142 salas de vacina da rede municipal soteropolitana retomarão a intensificação contra o sarampo. O objetivo da campanha é imunizar as pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos. As doses estarão disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas. Em Salvador, cerca de 1.411.509 pessoas fazem parte do público eletivo da estratégia.

“Temos a confirmação da circulação do vírus do sarampo em nosso estado, o que torna ainda mais importante que a população de 20 a 49 anos procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa para tomar a sua dose de campanha. Considerando que está faixa etária está economicamente ativa e por isso exposta, aderir a esta Campanha de caráter indiscriminado, ou seja, mesmo já vacinado, é fundamental a dose receber a dose de campanha”, explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de Imunização do município.

A tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. A vacinação de rotina para esta faixa etária até os 30 anos acontece em duas doses e até 49 anos em apenas 1, por isso a importância da atualização da caderneta de vacinação.

Este ano, foram confirmados sete casos de sarampo na Bahia nas cidades de Belo Campo, Camacari, Juazeiro, Lauro de Freiras (2) e Paripiranga (2).

Comentários