Foto: Divulgação
02 de julho de 2020 | 08:47

CUT Bahia fará mobilização ao vivo nas redes sociais para marcar Independência da Bahia

bahia

Por conta da pandemia do coronavírus, que impede a aglomeração de pessoas, a direção da CUT Bahia preparou uma programação especial neste 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia e que consolidou a do Brasil, anunciada um ano antes.

Seguindo a orientação dos órgãos da área de saúde, de ficar em casa, este ano a tradicional festa do povo baiano será reafirmada por uma transmissão pelas redes sociais, com a participação de lideranças dos movimentos sociais, populares, sindicatos, parlamentares e artistas, dentre outros que estarão na luta a partir das 9 horas, com suas bandeiras de luta.

O cenário político e econômico, agravado pela crise sanitária do novo coronavírus, requer da sociedade o engajamento e mobilização permanente para evitar um colapso ainda maior nos direitos da classe trabalhadora. É o caso da Medida Provisória 972, que está no Senado para ser votada. Uma vez aprovada, será uma segunda reforma trabalhista, impondo mais retrocessos nos direitos trabalhistas.

Pensando nisso, é preciso discutir diversas bandeiras de luta e reagir a essa pauta de desmonte nos direitos e conquistas da classe trabalhadora, em pleno 2 de Julho, embora num ambiente virtual. Isso garante a simbologia guerreira que essa data representa para o povo baiano e dá voz às diversas manifestações que aconteceria nas ruas, caso não estivéssemos em situação de distanciamento social.

A programação começa às 6 horas com uma sequência de vídeos temáticos, mas a abertura oficial se dará às 9 horas.

Comentários