Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Na imagem, o titular da Setre, Davidson Magalhães, ao lado da deputada estadual Olívia Santana, pré-candidata à Prefeitura de Salvador pelo PCdoB 31 de julho de 2020 | 10:01

Davidson minimiza confusão no PP em relação a vice de Olívia e anuncia conversa com mais três partidos

exclusivas

A polêmica em torno da escolha do vice da pré-candidata à Prefeitura de Salvador pelo PCdoB, Olívia Santana, continua. O imbloglio começou após a desistência do deputado estadual Niltinho (PP) de compor a chapa dela como vice. A partir daí, diversos nomes foram sendo jogados na mesa. Em meio à confusão, o presidente estadual do partido comunista, Davidson Magalhães, preferiu passar panos quentes e minimizou a situação em conversa com este Política Livre na manhã desta sexta-feira (31).

O ex-presidente da Bahiagás e secretário estadual do Trabalho revelou, também, que o PCdoB, apesar do desejo em fechar a chapa com o PP, tem conversado com outros três partidos, porém não quis citar quais. “Conseguimos o apoio do PP que foi importante. Estamos discutindo com mais três partidos. O deputado Niltinho desistiu, mas o PP está no apoio e deve indicar o vice, mas estamos discutindo com outros partidos no processo de ampliação (de apoios à candidatura de Olívia Santana)”, contou.

“É uma fase de estruturação da campanha. Saímos de uma candidatura de um único partido e passamos a ter um bloco. É o partido do vice-governador. Isso dá uma consistência para a nossa chapa”, ressaltou Davidson, à reportagem. Com Niltinho fora, a indicação do nome do presidente do PP em Salvador, Joca Soares, começou a ser ventilada. No entanto, para Davidson, ainda não há titulares em campo. “Não temos nome. Ainda estamos com a notícia da desistência de Niltinho. Todos são bem vindos. Todos são quadros políticos”, se esquivou.

“Conversei com o PP ontem. Ainda vamos sentar para saber os partidos que irão incorporar. Não existe nada. O próprio PP informou que não tem nada. Vamos discutir juntos. Ainda vamos ver os partidos que vão aderir. São especulações. […] Não chegamos a discutir o perfil ideal. Vamos sentar com os partidos para discutir isso”, concluiu. Além do nome de Joca, já foram lembrados para a posição o deputado estadual Eduardo Salles, o ex-deputado Marcos Medrado, o ex-vereador Alcindo da Anunciação e o deputado federal Cacá Leão.

Mateus Soares
Comentários